quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Há sempre uma nova história começando depois da última página.

Quando tudo faz lembrar. Quando tudo faz ficar. Aí vem a sensação de que os caminhos não se cruzam ou entrecruzam por acaso. Algumas fantasias se romperam. Outras fantasias se farão. E é disso que é feita a vida. De eternos retornos.

Último dia de 2008, um ano de muitas dores e alguns amores. O que fica é a vontade de amanhecer junto com o sol de manhã. Renascer com um desejo novo e nenhum peso no peito.

Amigos juntos há anos, outros nem tanto, tantas vezes tão juntos, mas tão separados ao mesmo tempo. Mas dessa vez espero estarmos acertando a mão na tal abertura de sentimentos pro mundo, pra vida. Não, não, nossa história não terminou (seja ao som do mar ou do violão). Ela se refaz, como cada ano, um após o outro.

Como 2008 acaba para dar lugar a 2009, um ano indecifrável para mim. Um ano que promete ser de recomeço, amores lançados (de outras bases) para espaços siderais. Adoro a idéia de saturno ter anéis, de termos iniciado a vida no fundo dos oceanos. Adoro acordar de noite com medo e sentir que tem alguém ao lado. No escuro e vendo.

Não sei, meus amigos, o que nos espera dobrando a esquina do tempo. Espero que seja mais aceitação, mais paz por dentro, mais amor para os olhos, corpo e alma. Não quero hoje fazer balanços ou planos. Quero continuar tentando. Quero não ter medo de gritar quando sentir vontade, de beijar quando tiver desejo, de desistir quando tudo mais já não valer a pena. Afinal, desistir é também uma forma de começar tudo de novo.

Que venha 2009... Vou deixar a porta aberta!


Ei! Você, aí, que finge que dorme e não vive a vida que tem. Está mudando o ano, e você, vai escolher permanecer?

4 comentários:

Pelirroja disse...

Vou deixar a porta aberta também. ;)

Que belo texto! De uma leveza e graciosidade. Você é uma daquelas pessoas que escreve tão bem, que dá vontade de ficar lendo por horas.

Achei lindo este trecho:
"Adoro acordar de noite com medo e sentir que tem alguém ao lado. No escuro e vendo."

Pois então que venha 2009, cheio de surpresas.

Sucesso para ti. Que o ano que se iniciará venha cheio de emoções e sentimentos bons.

Beijos e até mais!

Bruninho disse...

Meu ano novo ja começou ... me apaixonei *--* ... agora de verdade ... asoksoaskasokso

visite-> www.xisde-xd.com

Thiago Damião disse...

Amigo, vejo que vocÊ está num fase de recomeço, mas discordo que tudo é um eterno retorno, quão monótona seria a vida se assim fosse...

Fleur disse...

Estou encantada!Posso utilizar seu texto como meu mantra para 2009?Felicidades!!!!Bjs!!!!


http://souza.erica.zip.net