terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cinza e sol.

"Já sonhei nossa roda gigante, esconde-esconde em você, já avisei todo ser da noite que eu vou cuidar de você, vou contar histórias dos dias depois de amanhã, vou guardar tuas cores, tua primeira blusa de lã. Menino, vou te guardar comigo..."

Pode ser leve e ter sol aquele raio que faz o arco-íris na garoa. Pode ser breve e ser só aquele beijo que faz a tua vida ser boa. Pode ser louco, e talvez, quando a razão se distrai e vaga por aí à toa, pode ser pouco essa vez, mas suficiente para que eu seja a pessoa que pinta o seu cinza de sol, que acende a luz do farol, que embebe o teu coração para que ele chova no abraço da minha mão.

"...Teu sorriso eu vou deixar na estante para eu ter um dia melhor, tua água eu vou buscar na fonte, teu passo eu já sei de cor. Sei nosso primeiro abraço, sei nossa primeira dor, sei tua manhã mais bonita, nossa casinha de cobertor. Menino, vou te casar comigo... Vou te guardar comigo..."

Pode ser brasa ou carvão, pode ser sim que vira não, pode ser casa ou galpão, ou ser até dormir no chão. Pode ser gelo ou zelo, desvelo, paixão. O que importa é que sempre pode ser, e poder ser é que me dá inspiração para pintar seu cinza de sol, acender luz, ser seu farol, embebedar seu coração para que ele dance solto na palma da minha mão.

"...Sou teu gesto lindo, sou teus pés, sou quem olha você dormindo. Ô menino, guardo você comigo. Menino, guardo você comigo..."

Pode ser nuvem e passar, pode ser brisa e voar, pode ser terra e brotar. E poder ser é minha asa, e meu corpo é tua casa, o meu tom é tua cor, arco-íris quando chove a tua dor, que pinta o seu cinza de sol, acende a luz, é teu farol, que embebe o teu coração para que ele chova no abraço da minha mão.

"...Nosso canto será o mais bonito, Mi Fá Sol Lápis de cor, nossa pausa será o nosso grito que a natureza mostrou. A gente é tão pequeno, gigante no coração, quando a noite traz sereno a gente dorme num só colchão. Menino, vou te sonhar comigo. Menino, vou te sonhar comigo..."

4 comentários:

FabioZen disse...

Poesia não é o meu forte mas as palavras se encaixam muito bem em um clima meio de melancolia.Gostei!

Arlindo disse...

Sabe,uma poesia bem colocada,isso é que eu digo sobre este post.

parabens,tenho certa dificuldade em fazer isso.

Vi disse...

eu disse que te quero, e vc disse que me quer, entao vamos ficar juntos.

Gabriela disse...

Yasha, amiga, n estou com estrutura pra ler suas palavras de amor nesse momento da minha vida. Mas muito obrigada pela força no meu blog. Num momento difícil como esse, quem precisa de conselhos sou eu.