sábado, 28 de novembro de 2009

E nem o tempo fará esquecer você.

Um ano, vó. Um ano sem ouvir sua voz, um ano sem seus abraços, um ano sem suas palavras de conforto, um ano sem as nossas caminhadas no parque, um ano sem a sua força de vontade diante do mundo, um ano sem a sua paciência, um ano sem a sua esperança de que um dia tudo daria certo pra mim.

Desde aquela noite tenho pensado bem menos e sentido bem mais. Sentindo tudo, inclusive a dor, já que ela é parte fundamental de nossa vivência. Os pássaros coloridos que andavam na sua bolsa já adornam esse meu mundo e posso te dizer que a leveza deles me alegra, me faz voar junto... "Tudo que não nos mata, nos fortalece", a frase do atormentado filósofo dita por você dias antes de partir tem sido meu mantra, me fazendo lembrar que o tempo todo nós somos humanos, demasiado humanos. E que assim seja. Essa tua força que me vem com o vento tem sabor de desejo compartilhado. Desejo que pede serenidade, retidão e acima de tudo respeito por todas as nossas histórias.

Ainda digo ao meu coração:
"Vamos insistir - não nos outros, mas em nós." E sei que há horas de manobrar a lupa da adivinhação: para enxergamos nossos olhos melhor, no espelho. Porque está tudo dentro de nós, nada fora.

Não posso negar da falta que me faz o teu riso, que apagava a luz do dia, o rosnado do tédio, a gritaria das crianças na rua. Sei que também havia algo de trágico escondido nesse teu riso, um desgosto de que o mundo fosse tão diferente dele. Mas principalmente havia o rosto eterno da vida, nesse teu riso que morreu.

4 comentários:

Paula disse...

E eu sei, vc bem sabe que aquele sorriso não morreu. Ele vive em vc, e talvez muitas vezes ele possa ser VOCÊ.

(...)Eu sei que vc sabe, eu sei.


Ps.: Teus comentários são tão fofos menina. ^^


Um beeeeeeijo enorme.

Danila :) disse...

Sorisos são eternos e inesqueciveis assim como as pessoas que amamos.

;*(L)

.Intense. disse...

Tem nada a ver, mas...sabe oq esse post me fez ver, Yasha? já tem tempo que nós duas passeamos pelo jardim da outra...

;)

ENTRE TANTOS EU disse...

Encantado com suas palavras ...

Emocionado, emudecido ...

Bom saber que existem pessoas boas nesse mundo .

Parabénssssss

Com carinho,

Alisson Almeida