sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

"Voltei, Recife, foi a saudade que me trouxe pelo braço."

Estou passando para dizer que estarei longe daqui por alguns dias. Amanhã estarei viajando para Barra de Maxaranguape - uma praia aqui do litoral - e só voltarei na quinta-feira dia 11, e no dia 12 eu estarei indo passar o carnaval em Recife (mundialmente conhecido *-*) com direito a Fafá de Belém, Elba Ramalho, Luiz Melodia, Zeca Pagodinho, Lenine, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Nando Cordel, Reginaldo Rossi, Jorge Bem Jor, Zé Ramalho, Cordel do Fogo Encantado, Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Fernanda Takai, Almir Rouche, Nação Zumbi, Benito Di Paula, Nx Zero, China, e muito, muito mais. E o melhor, tudo gratuito. Estarei voltando de lá só no dia 18 ou 19. Nesse tempo todo estarei sem Internet, mas assim que eu voltar conto tudo e trago fotos para mostrar a vocês.

Aí segue um pouco do carnaval do Recife e do famoso Galo da Madrugada.
"O Galo da Madrugada, no Recife, faz o maior Carnaval de rua do mundo. O clube arrasta mais de um milhão de foliões na capital pernambucana."

As palavras muitas vezes ferem. Por isso, não digas absolutamente nada, a ninguém. Não hoje. Senta-te numa parada de um porto qualquer à espera que passe um barco com seu remador e pensa que, melhor do que percorrer uma enciclopédia à procura de espaço para aninhar uma idéia ou duas, é preferível contar as remadas que faltam para chegar ao pé do rio, as formigas que dividem as tuas bolachas e pesar a areia que irremediavelmente se mete nos sapatos.

Não tenho palavras, mas tenho ruas para tentar subir e chegar a algum lugar.

6 comentários:

Maré disse...

Tenho até pena de você, mulher! subindo essas ladeiras infernais ao meu lado! KK

Vanessa M. disse...

cê precisa também é conhecer Salvado \º/

Vanessa M. disse...

Salvador*

Paula disse...

Mentira né? Eu estarei lá! Pra ser mais exata, estarei nas ladeiras de Olinda. Minha antiga casa. ^^

a n d r é a disse...

Bem que eu podia estar ao lado de vocês duas nessas ladeiras infernais de Recife. =D

Mel disse...

Espero que o carnaval tenha sido bom e na bagagem tenha muitas coisas boas pra contar. Por hora, passo para falar que tem selo lá no blog pra você, passa por lá depois
Bjs